O governador do Piauí, Wilson Martins (PSB), confirmou ao Cidadeverde.com que irá criar uma secretaria voltada especificamente para políticas direcionadas aos jovens na segundo mandato de seu governo. “É um órgão voltado para a juventude. Pode ser uma secretaria ou um órgão com status de secretaria”, declarou.
Martins falou também que a equipe que está definindo a reforma administrativa analisa a possibilidade de o órgão ser uma coordenadoria. “Por exemplo, a secretaria de comunicação, CCom. Tem diferença entre ser coordendoria e secretaria? Não. A secretaria de juventude pode ser secretaria ou coordenadoria", salientou.
Mesmo sem a confirmação do governador, conversas de bastidores dizem que o nome para assumir o novo órgão será decidido entre o vereador Rodrigo Martins e Messias Júnior, da diretoria do PSB.
O governador acrescentou que boa parte do secretariado atual será aproveitada no seu segundo mandato e confirmou que haverá exclusão e extinção de órgãos. Reiterou que não haverá demissão de secretário até 31 de dezembroFonte: Assessoria de Comunicação do PSB